A ULS Lisboa Ocidental dá as boas-vindas aos novos médicos de família das nossas unidades de cuidados de saúde primários.
Ao todo foram recrutados 20 recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, que iniciam funções como médicos de família em julho.
Foi o melhor resultado do concurso de recrutamento na região de Lisboa e Vale do Tejo e vai permitir garantir médico de família a 30 mil utentes, aumentando a nossa cobertura de Medicina Geral e Familiar.
“Vão ver, no dia-a-dia, que temos muitas pessoas que chegam a nós à procura de apoio, às vezes não apenas da nossa competência técnica, mas para que possamos ouvir tudo o que têm para partilhar connosco. Que tenhamos tempo para dedicar à relação com o doente e que as pessoas se sintam bem na nossa casa”, afirmou o diretor clínico para os cuidados de saúde primários da ULSLO, Dr. Nuno Basílio, que também fez o percurso como interno e médico de família nas unidades que hoje integram a ULS Lisboa Ocidental.
“Queremos que encontrem condições para desenvolver o vosso percurso profissional e pessoal connosco”, sublinhou a presidente do Conselho de Administração da ULSLO, Dra. Isabel Aldir. “Tudo faremos para que a dicotomia entre cuidados de saúde primários e cuidados de saúde hospitalares se vá esbatendo e sejamos cada vez mais cuidados de saúde completos”.
A sessão de boas-vindas teve lugar no dia 1 de julho e foi organizada pelo Serviço de Gestão de Recursos Humanos, responsável pelo acolhimento de novos profissionais na ULSLO.
